Como revender sua casa em leilão

A maioria das pessoas prefere vender sua casa com a ajuda de um agente imobiliário, geralmente porque acreditam que receberão o melhor preço para sua casa. No entanto, pode ser uma boa idéia considerar vender sua casa em leilão – a ideia preconcebida de que vender uma casa em leilão é uma tentativa desesperada de manter o gerente do banco na porta está mudando lenta mas seguramente.

Existem alguns benefícios de vender sua casa em leilão. Leilões são muitas vezes a melhor maneira de vender sua propriedade quando você está com pressa. Enquanto vender sua casa com a ajuda de um agente imobiliário ou em particular pode facilmente levar meses, vendendo sua casa em leilão pode levar tão pouco quanto 4 semanas.

Os leilões também têm o benefício de atrair compradores sérios – os licitantes precisam se registrar antes do início do leilão e geralmente têm que pagar um depósito adiantado, mesmo que não comprem o imóvel no final. Como os lances acontecem rapidamente, os compradores em potencial são obrigados a fazer seus lances no calor do momento – um fato que lhes deixa pouco tempo para pensar em sua decisão. Esta é frequentemente a razão pela qual as pessoas pagam mais por uma propriedade em leilão.

Provavelmente, a parte mais importante de vender sua casa em leilão é escolher um leiloeiro respeitável ou uma casa de leilões para ajudá-lo nesse processo. Dê uma olhada nos anúncios em jornais, pergunte e faça algumas buscas na internet. Um respeitável leiloeiro seria registrado no Instituto Sul-Africano de Leiloeiros. Quando estiver convencido de que encontrou um candidato adequado, explique ao leiloeiro quais são as suas expectativas. Ele ou ela deve explicar o processo e os custos envolvidos para você e mantê-lo atualizado com os desenvolvimentos. Você também será obrigado a definir um preço de reserva para sua casa.

Este é o menor preço que você estaria disposto a exceto de um licitante. Também pode ser uma boa ideia solicitar a ajuda de um avaliador independente para determinar o valor da sua casa antes de definir um preço de reserva. Se o preço de reserva for muito alto, os compradores em potencial podem perder o interesse.

Você também precisará assinar um contrato informando os termos e condições do leilão. O leiloeiro geralmente cuidará da comercialização da propriedade em seu nome. Isso incluirá listar a propriedade em seu catálogo de leilão e em seu site. Isso dará aos potenciais compradores a oportunidade de dar uma olhada nas fotografias da propriedade com antecedência e obter informações sobre a data e o local do leilão real. Também explicará os termos e condições da venda.

As partes interessadas podem querer dar uma olhada na propriedade real antes do leilão. Verifique se a casa está limpa e arrumada para as visitas inesperadas! Enquanto leilões podem ser uma ótima maneira de vender sua propriedade, é importante entender que vender sua casa em leilão não significa que a venda é garantida.

Os licitantes podem não querer oferecer-lhe o preço mínimo. Por outro lado, não há preço máximo e você pode obter um preço melhor para sua propriedade se houver mais de uma parte interessada. A maneira mais fácil de garantir que você está confortável com a venda de sua propriedade em leilão é educar-se. O link de leilões em seu site de propriedade favorito é um bom lugar para iniciar este processo.