Como Revender no Exterior

É muito difícil começar um negócio. Sempre haverá alguns problemas que você não espera encontrar, mas esses pequenos problemas geralmente são a cereja do bolo. Uma vez que os problemas foram atendidos, tudo deve ser bom, certo? Não é bem assim. Mesmo que sua partida fosse impecável, nenhum negócio seria executado sem um problema aqui e ali.

Alguns problemas seriam tão simples quanto documentos, ou apenas emergências menores com estoques. Às vezes pode ser ainda mais complicado. Um dos maiores problemas que um empresário pode encontrar é ficar sem clientes para vender. A estagnação também é um problema para todos os negócios. Ficar sem clientes pode ser um problema, porque toda empresa precisa que os clientes ganhem dinheiro.

Se uma empresa não ganha dinheiro, ela não tem pernas para ficar em pé. Para alguns, eles poderiam tentar vender mais de seus produtos para o mesmo cliente, mas quantos mais você pode vender do mesmo produto. Outros empreendedores até tentariam vender novos produtos para seus clientes, mas isso às vezes poderia sair pela culatra e desligar seus clientes fiéis. Exportar produtos é uma boa maneira de aumentar a exposição e expandir um negócio, mas você precisa saber como vendê-lo primeiro. Vender no exterior não é tão fácil quanto parece, porque você está lidando com um mercado novo e desconhecido.

Cada mercado tem suas próprias peculiaridades sobre como eles querem que as empresas vendam coisas para eles. O que pode ser eficaz na sua região pode parecer rude ou grudento no exterior e vice-versa. Para descobrir essas diferenças aparentemente mundanas, você pode contratar um consultor para lhe ensinar a diferença entre vender no seu país e no exterior, mas isso pode ser caro. Uma alternativa mais barata seria observar outras lojas em ação. Veja como a equipe de vendas fala com o cliente e o comportamento que eles transmitem.

É confiante e forte ou é submissa e prestativa? Vender um produto é importante, mas que produto você pode vender quando não chega à loja. Alguns empresários optam por construir seus produtos onde eles vendem. Faz sentido porque você pode minimizar os custos de envio e precificar seu produto com base nos recursos locais. Existem alguns produtos, no entanto, que só podem ser feitos em uma área específica.

Quando isso acontece, você não tem outra opção a não ser construir seu produto em um único local e enviá-lo ao seu ponto de venda. Além de levar o produto ao consumidor, a outra metade da transação também é importante. E essa outra metade é garantir que o dinheiro chegue até você. Hoje em dia, existem muitas maneiras de transferir dinheiro para você. Se você está vendendo através de uma loja local no exterior, você pode ter o dinheiro depositado e a transação de venda é enviada por fax todos os dias.

Para este tipo de opção, você deve ter alguém em quem confie no outro lado. Se você está vendendo on-line, há uma infinidade de maneiras eletrônicas de receber o pagamento. Você pode abrir um corretor de títulos para manter o bem, apenas para ser liberado quando o pagamento for recebido. Isso pode consumir os lucros, no entanto, portanto, apenas aplicável a itens de alta passagem.

Você também pode receber pagamentos via cartão de crédito ou PayPal. Estas são apenas algumas das coisas que você precisa saber sobre vendas no exterior. Para saber mais, entre em contato com seu corretor de importação e exportação local.